Comunicação Interna

Comunicação com empregados, comunicação com funcionário, comunicação interna. Muitas são as denominações. E pelo caráter do público, a atividade tem sido relacionada à área de Recursos Humanos. Mas a Comunicação Interna deve ser de toda a organização... 

Segundo Philip Kotler, considerado um dos grandes especialistas do marketing moderno, “Os empregados, na realidade, os consumidores mais próximos das práticas da empresa. Precisam ser fortalecidos com valores autênticos. As empresas precisam usar com seus empregados a mesma abordagem de contar histórias com que usam com seus consumidores”. 


Então, a partir do planejamento estratégico, alinhado com objetivos gerais da empresa, é possível desenvolver um projeto adequado de Comunicação Interna, utilizando como ferramentas veículos institucionais. Eles podem ser frequentes, eventuais ou temáticos, seja no formato impresso, audiovisual ou digital. Revistas, jornais, boletins, newsletter, e-mail marketing, folhetos, panfletos são algumas das ferramentas que podem ser produzidas.  

Relatórios sociais e anuais também estão entre as atividades que podem ser desenvolvidas. 

Vídeo institucional
Definição do roteiro, passando pela reportagem até a edição final de texto. Orçamentos equipamentos, estúdio, cenário, edição de imagens e equipe técnica.